Deputado Homero Pereira será enterrado hoje em Cuiabá

O deputado federal Homero Pereira (PSD/MT), ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e uma das principais lideranças da bancada ruralista no Congresso Nacional, que faleceu na manhã deste domingo, 20, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, será enterrado hoje no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá (MT), em horário ainda não divulgado. O velório está sendo realizado desde a madrugada de hoje na Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

VENILSON FERREIRA, Agência Estado

21 de outubro de 2013 | 11h05

Os médicos constataram um tumor maligno do tipo carcinoma no estômago de Pereira no início deste ano. Em fevereiro, ele solicitou licença da Câmara para iniciar o tratamento quimioterápico para combater o tumor, passando por 15 sessões consecutivas de quimioterapia, além da gastrectomia (retirada total do estômago). Como o tratamento não teve os resultados esperados, em setembro Homero Pereira pediu aposentadoria. No ano passado, o deputado foi um dos principais articuladores da aprovação do novo Código Florestal.

Natural de Adamantina (SP) e criado em Goioerê, no Paraná, Homero Pereira chegou a Mato Grosso em 1980. Ele começou a vida pública em 1990 como secretário de Agricultura de Jayme Campos, então governador de Mato Grosso. Pereira foi eleito deputado federal em 2006, quando era presidente da Famato.

Tudo o que sabemos sobre:
mortedeputadoFPA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.