Deputado Fernando Diniz é velado em MG

Ministros e diversas lideranças políticas compareceram hoje ao velório do presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Fernando Diniz, na Assembleia Legislativa. O corpo do deputado será cremado na manhã de amanhã no cemitério Parque Renascer, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Estiveram presentes no velório os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Múcio Monteiro (Secretaria de Relações Institucionais) e Hélio Costa (Comunicações). A presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, também era aguardada para o fim da tarde.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 18h39

Compareceram também o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), o vice-governador do Estado, Antônio Anastasia (PSDB), e o ex-presidente Itamar Franco (PPS), além de diversos representantes da política mineira. "Enquanto PMDB que fui, a gente percebia nele um homem conciliador", comentou Itamar.

Diniz morreu aos 55 anos ontem, em São Paulo. O deputado sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e entrou em coma durante um procedimento cirúrgico. Ele foi transferido para o Hospital Samaritano e deu entrada no pronto-socorro às 5h. Em nota, o hospital informou que Diniz faleceu às 15h25. Empresário, ele exercia seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Em Minas, era um dos principais articuladores da pré-candidatura de Costa ao Palácio da Liberdade. A vaga deixada pelo deputado na Câmara será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, Paulo Delgado (PT-MG).

Tudo o que sabemos sobre:
velóriodeputadoMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.