Deputado estadual quer criar dia do PMDB no Ceará

O Ceará está para aprovar o Dia do PMDB. Projeto de lei do deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, tramita na Assembleia Legislativa para criar o Dia do PMDB no Estado. O projeto deve entrar em votação na próxima semana, após passar pela comissão de legislação.

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

15 de agosto de 2013 | 10h48

O projeto indica que o Dia do PMDB será comemorado anualmente em 24 de março, Esta é a data da fundação do PMDB em 1966, com o nome de origem de Movimento Democrático Brasileiro (MDB). "A instituição do Dia do PMDB no Estado do Ceará é o reconhecimento honroso da credibilidade da agremiação conquistada junto aos seus apoiadores na tradicional luta em prol das garantias democráticas e direitos constitucionais dos cearenses", destaca Danniel Oliveira, na justificativa do projeto.

No Ceará, o PMDB tem o vice-governador Domingos Filho; o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena; o presidente da Câmara de Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante; o senador Eunício Oliveira; quatro deputados federais, três deputados estaduais, 21 prefeitos e 253 vereadores. Já teve o então senador Mauro Benevides e o então deputado federal Paes de Andrade assumindo à presidência do Brasil nos anos 1990.

Tudo o que sabemos sobre:
deputadoDia do Ceará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.