Deputado Enio Verri é reeleito presidente do PT do PR

O deputado estadual Enio Verri foi reeleito nesta quarta-feira, 13, presidente do PT no Paraná por mais quatro anos. Até o início da tarde, Verri havia recebido 9.337 votos com 82% das urnas apuradas, o que lhe garante um novo mandato. Com a vitória, a chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann não terá dificuldade para confirmar a candidatura ao governo estadual em 2014.

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

13 de novembro de 2013 | 18h45

Em nota, o deputado afirmou que depois de compor o diretório estadual irá a organização das alianças em prol de Gleisi. "Queremos reproduzir no estado o campo de alianças que apoia presidenta Dilma. Isso implica buscar alianças com todos os partidos, exceto PSDB, DEM e PPS, que são radicalmente contra todas as políticas econômicas e sociais que nós desenvolvemos. Queremos trazer para nosso campo de apoio os demais partidos que optarem por não ter candidatura própria no Paraná."

Além disso, Verri quer transformar a presidente Dilma Rousseff como a candidata mais votada no Paraná nas eleições presidenciais do próximo ano. "As condições para isso estão postas. As pesquisas apontam um reconhecimento muito grande do trabalho que a presidenta Dilma fez pelo Paraná". A mais recente parcial divulgada pelo PT-PR indicava Verri com 71,94% dos votos válidos, seguido pelo candidato Dr. Rosinha, com 2.394 votos (18,44%); Ulisses Kaniak, com 816 votos (6,28%) e Roberto Elias Salomão, com 431 votos (3,21%).

Tudo o que sabemos sobre:
PTeleiçãoPR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.