Deputado da BA anuncia 'núcleo hétero' no PSB

O deputado estadual baiano Isidório Santana (PSB), conhecido como Sargento Isidório, reagiu à filiação em seu partido do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, na última quinta-feira, 26, anunciando a criação de um "núcleo heterossexual" na legenda.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

02 de outubro de 2013 | 17h30

Autoproclamado "ex-gay e ex-drogado" e pastor evangélico, Isidório já chegou a receber uma "carta de repúdio" de seu próprio partido, no início do ano, por declarações consideradas homofóbicas.

Depois da ação da legenda, liderado, na Bahia, pela senadora Lídice da Mata - pré-candidata ao governo -, o discurso do parlamentar ficou mais ameno. "Temos de respeitar e conviver com eles (homossexuais), mas tenho o direito de criar um grupo para preservar a espécie", justifica. "Não fazem ações para preservar animais? Quero preservar o homem." De acordo com ele, a nova "tendência" da legenda deve ser reunida nas próximas semanas.

Cerqueira, que planeja se eleger vereador em Salvador em 2016, atribui as declarações de Isidório ao marketing. "Ele quer aproveitar a situação para conquistar a popularidade dos evangélicos", avalia.

Tudo o que sabemos sobre:
PSBnúcleo heteroBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.