Depois de descanso na Bahia, Dilma retorna nesta terça a Brasília

Presidente passou doze dias na base naval de Aratu e aproveitou período para discutir política com aliados

Rosana de Cassia, da Agência Estado

08 de janeiro de 2013 | 11h26

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff retorna nesta terça-feira, 8, a Brasília, depois de doze dias de descanso na Base Naval de Aratu, na Bahia, de onde deve partir por volta das 14h30. A Secretaria de Imprensa da Presidência não soube informar se ela seguirá para o Palácio da Alvorada ou se irá direto para o Palácio do Planalto.

 

Dilma embarcou para a Bahia no dia 28 e permaneceu na base naval de Aratu até esta terça, onde comemorou a passagem de ano com a família.

 

Durante o descanso, a presidente fez contatos políticos e teria tratado sobre os rumos das eleições de 2014. Um dos encontros foi com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com quem selou a permanência do PSB na base parlamentar do governo no Congresso durante este ano. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também participou da conversa, durante um almoço na Base Naval, no último sábado.

 

Principal nome do PSB, Campos é pressionado dentro do partido a sair candidato a presidente no próximo ano. Na tentativa de costurar base sólida para garantir a reeleição, Dilma tem feito afagos ao governador, também com intuito de afastar o PSB da oposição.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
dilmabase naval aratu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.