Denúncia de tráfico de influência preocupa TCU

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, classificou como "preocupante" as denúncias de tráfico de influência que envolvem o também ministro do TCU Walton Alencar Rodrigues e a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Em troca de mensagens revelada pela revista Veja, o ministro do TCU se mostra agradecido à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por "estar no jogo".

JOSÉ ROBERTO CASTRO, Estadão Conteúdo

11 de setembro de 2014 | 14h41

"Sei bem a quem devo", afirma, segundo a revista. Na época, Dilma era a titular da pasta e Erenice era secretária-executiva. Rodrigues teria repassado informações privilegiadas a elas em troca de ajuda para nomeação de sua mulher para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"A estrutura como está montada estabelece essa articulação, ficamos muito preocupados. A corregedoria já abriu um processo, inclusive antes da representação e está em andamento para que seja feita uma avaliação".

Apesar de não querer entrar em detalhes por não ser o responsável direto pelo caso, o presidente do TCU disse que as providências estão sendo tomadas. "Tomamos os procedimentos que devíamos tomar, que é abrir o processo e ouvir as partes envolvidas", informou Nardes.

Tudo o que sabemos sobre:
TCUAUGUSTO NARDESPASADENAPETROBRAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.