DEM fecha aliança com PSDB de José Serra em São Paulo

Em troca, tucanos anunciam na sexta apoio a ACM Neto na corrida pela prefeitura de Salvador

Debora Álvares e Bruno Boghossian - O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2012 | 13h18

SÃO PAULO - O Democratas (DEM) fecha nesta quinta-feira, 16, aliança em torno do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. As lideranças do DEM deixaram claro que mesmo que o vice na chapa tucana não seja do partido, o acordo está selado.

 

Na sexta, será a vez dos tucanos fecharem aliança com o DEM em Salvador, em torno do pré-candidato da sigla, o deputado ACM Neto. Segundo o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), o apoio a Serra nas eleições em São Paulo não foi feito na base de troca ao apoio a ACM Neto, já que as duas siglas estão sempre alinhadas nas eleições.

 

Agripino Maia disse também que a indicação do vice na chapa liderada pelos tucanos também não foi colocada como uma condicionante ao apoio. Segundo ele, o vice será decidido até a convenção e mesmo que o DEM não seja escolhido para a chapa de José Serra, o apoio permanece.

 

A mesma opinião foi manifestada pelo presidente do diretório estadual do DEM em São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen. Ele disse que é preciso esperar o julgamento do TSE que vai decidir se o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, outra sigla aliada de Serra nessas eleições, terá seu tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral. "Mesmo que não sejamos vice (na chapa tucana), não há possibilidade de desistirmos dessa aliança", frisou Mudalen.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.