DEM fecha aliança com PSDB de José Serra em São Paulo

Em troca, tucanos anunciam na sexta apoio a ACM Neto na corrida pela prefeitura de Salvador

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O Democratas (DEM) fecha nesta quinta-feira, 16, aliança em torno do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. As lideranças do DEM deixaram claro que mesmo que o vice na chapa tucana não seja do partido, o acordo está selado.

 

PUBLICIDADE

Na sexta, será a vez dos tucanos fecharem aliança com o DEM em Salvador, em torno do pré-candidato da sigla, o deputado ACM Neto. Segundo o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), o apoio a Serra nas eleições em São Paulo não foi feito na base de troca ao apoio a ACM Neto, já que as duas siglas estão sempre alinhadas nas eleições.

 

Agripino Maia disse também que a indicação do vice na chapa liderada pelos tucanos também não foi colocada como uma condicionante ao apoio. Segundo ele, o vice será decidido até a convenção e mesmo que o DEM não seja escolhido para a chapa de José Serra, o apoio permanece.

 

A mesma opinião foi manifestada pelo presidente do diretório estadual do DEM em São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen. Ele disse que é preciso esperar o julgamento do TSE que vai decidir se o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, outra sigla aliada de Serra nessas eleições, terá seu tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral. "Mesmo que não sejamos vice (na chapa tucana), não há possibilidade de desistirmos dessa aliança", frisou Mudalen.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.