PUBLICIDADE

'Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas', disse Damares Alves

Pastora e ministra é favorável ao ensino religioso nas escolas; no vídeo que começou a circular nesta quarta-feira, ela diz que a igreja evangélica não disputou espaço ou questionou cientistas

Por Marianna Holanda
Atualização:

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, aparece em um vídeo, que começou a circular nesta quarta-feira, 9, dizendo que a igreja evangélica "perdeu espaço" na ciência quando "deixou" a "teoria da evolução" entrar nas escolas sem questioná-la.

Em uma pregação de 2013, Damares já havia dito que é favorável ao ensino religioso nas escolas. No vídeo que circulou hoje, ela é entrevistada pela pastora Cynthia Ferreira, então coordenadora do Portal Fé em Jesus. Aparece apenas um trecho da conversa, de cerca de 53 segundos, sem data de gravação. 

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Wilson Dias/ AGÊNCIA BRASIL

PUBLICIDADE

"A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos um espaço na ciência, quando deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência", disse, ao ser questionada sobre o papel da igreja na política. "A igreja evangélica deixou a ciência sozinha, caminhar sozinha, e aí cientistas tomaram conta dessa área e nós nos afastamos".

A declaração a respeito da teoria de Darwin se soma às polêmicas da ministra e pastora Damares, que, na semana passada, disse que "menino veste azul e menina vesta rosa".

No seu discurso de posse, no último dia 2, citou Deus em mais de um momento e disse que vai governar com "princípios cristãos". "O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã", afirmou. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.