PUBLICIDADE

Declarações de ex-diretor do FDE são 'absurdas', afirma deputado tucano

Walter Feldman diz que campanha de Serra jamais ofereceu dinheiro em troca de denúncia contra Chalita

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O deputado Walter Feldman (PSDB-SP) afirmou que as declarações do ex-diretor do FDE Milton Leme são absurdas e que a campanha de José Serra jamais ofereceu dinheiro em troca de denúncias contra adversários.

 

PUBLICIDADE

"Absurdo... Isso não existe, é uma loucura. A campanha do Serra jamais entraria numa coisa dessas. A gente é vítima dos aloprados e jamais entramos na prática de dossiês", disse Feldman.

 

O deputado disse que o analista de sistemas Roberto Grobman o apresentou a um homem que confirmaria as acusações contra o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), mas afirmou não lembrar se essa pessoa era Milton Leme. Feldman declarou que não deu nenhum prosseguimento ao contato.

 

"Uma vez o Roberto trouxe uma pessoa para falar comigo, mas nem me lembro o nome. Houve o contato, mas depois não houve nenhum desdobramento. Não tem nada a ver com a campanha", disse Feldman. "O Roberto disse que precisava me apresentar uma pessoa, em um momento que eu estaria no Shopping Higienópolis. Mas se você me perguntar o nome do cara, eu nem sei qual é. Se ele passar por mim na rua, não o reconheço."

 

O tucano reforçou que jamais teve a intenção de usar as acusações de Grobman contra Chalita na eleição.

 

"O Roberto queria falar do Chalita. Ele achava que o momento da campanha era importante e nós descartamos essa ideia. Levamos ao Ministério Público, mas não houve nada mais. O Serra nunca soube disso e a campanha nunca soube disso", afirmou. "Como eu era da área política da campanha, chegava muita informação, mas não entramos em campanha com nada em relação a candidaturas adversárias. Se tem algo grave, que vá ao MP." / Daniel Bramatti, Bruno Boghossian, Fausto Macedo e Julia Duailibi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.