Debate Estadão/TV Cultura/YouTube vai para os trending topics do twitter

Os internautas comentaram tanto os pontos mais polêmicos do debate quanto as aparências dos candidatos

Beatriz Bulla, da Agência Estado,

17 de setembro de 2012 | 23h56

 

Durante o debate Estadão/TV Cultura/YouTube com os candidatos que disputam a Prefeitura de São Paulo, os internautas e a assessoria de imprensa dos candidatos interagiram por meio do Twitter e fizeram a hashtag #debatesp ficar em segundo lugar nos Trending Topics de São Paulo. Além disso, os nomes Paulinho da Força, Levy Fidelix, Maluf, Chalita e Russomanno, além de TV Cultura, ficaram nos Trends paulistanos.

"Celso Romano" apareceu em primeiro lugar nos Trending Topics Brasil, em referência à forma como o apresentador Mário Sérgio Conti se dirigiu, em um momento do debate, a Celso Russomanno (PRB), que o corrigiu. Nos Trending Topics nacionais, #debatesp ficou em quarto lugar durante o quarto bloco do debate, seguido pelos nomes Paulinho da Força, O Serra, Levy, Russomano (sic).

Os internautas comentaram tanto os pontos mais polêmicos do debate quanto as aparências dos candidatos - como a maquiagem de Soninha Francine (PPS) e o terno de Gabriel Chalita (PMDB). Também foram muitos os comentários sobre o fato de Russomanno se dirigir a José Serra como "José". O tucano é conhecido na imprensa e na política apenas como Serra.

A equipe dos candidatos usou a plataforma para publicar links que explicam aos internautas propostas citadas pelos seus candidatos e a comentar a desenvoltura dos políticos. Ao final do primeiro bloco, que começou com a pergunta sobre o perfil de Russomanno, a equipe do candidato postou que "apesar de transformado em alvo, Russomanno 10 demonstrou firmeza e serenidade para responder as questões".

Tudo o que sabemos sobre:
debate-sp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.