PUBLICIDADE

Debate de candidatos no ‘Estado’ encerra prazo de vídeos nesta segunda

Eleitores podem mandar até meia-noite perguntas para encontro organizado em parceria com TV Cultura e YouTube

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Termina à 0h de terça-feira, 11, o prazo para que os eleitores enviem vídeos com perguntas para o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que o Estado promove na próxima segunda, 17, em parceria com a TV Cultura e o YouTube. O debate começa às 21h15 e será exibido ao vivo pelos três veículos. Oito dos vídeos enviados serão selecionados e apresentados para respostas dos candidatos.

 

PUBLICIDADE

Para participar, o eleitor deve gravar um vídeo no YouTube com uma pergunta e enviar a URL. As regras estão no endereço estadao.com.br/debate. Foram convidados para debater, no teatro Franco Zampari, os oito partidos com representação na Câmara dos Deputados, como determina a lei eleitoral. São eles Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Levy Fidelix (PRTB), Paulinho da Força (PDT) e Soninha (PPS).

 

Os que assistirem ao debate pela internet terão também, nos intervalos, a análise sobre os temas debatidos. No site estadão.com.br, será possível acompanhar o minuto a minuto do debate, no blog Radar Político. A discussão será abordada ainda pelo Twitter e pelo Facebook.

 

Até agora, o Estado já promoveu dois bate-papos online utilizando a ferramenta Hangout, do Google. No primeiro deles, no dia 29 de agosto, profissionais do jornal discutiram a corrida eleitoral na capital paulista. No segundo, no dia 5, quatro eleitores participaram da conversa virtual, debateram os problemas da cidade e fizeram perguntas que poderão ser reaproveitadas no dia 17. Na quarta, os jornalistas que participarão do debate Estadão/TV Cultura/YouTube falarão a partir de 13h sobre a disputa pela Prefeitura - conversa que poderá ser acompanhada no estadao.com.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.