Datafolha: Sérgio Cabral lidera no Rio com 58%

Com 58% das intenções de voto, de acordo com o Instituto Datafolha, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), estaria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Ele teria mais que o triplo de votos que seu principal concorrente, o deputado federal Fernando Gabeira (PV), que aparece com 18%. O instituto ouviu 1.282 pessoas nos dias 8 e 9. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

ALFREDO JUNQUEIRA, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 13h32

Os demais concorrentes somam 8% das intenções de voto. Fernando Peregrino (PR) tem 3%, Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) aparecem com 2% e Jefferson Moura (PSOL), 1%. O número de votos brancos e nulos é de 8%. Eleitores indecisos também somam 8%.

Na corrida ao Senado, a disputa é mais acirrada. Em campanha para tentar a reeleição, Marcelo Crivella (PRB) tem 40%. Já está em empate técnico com o petista Lindberg Farias, que subiu 12 pontos porcentuais em comparação à sondagem anterior do Datafolha e está agora com 36%.

Cesar Maia (DEM) aparece com 29% e Jorge Picciani (PMDB) tem 22%. Waguinho (PTdoB), com 7%, Marcelo Cerqueira (PPS), com 6%, Milton Temer (PSOL), com 4%, e Carlos Dias (PTdoB), com 2%, completam a lista. O número de indecisos ainda é alto, 30%, mas vem caindo. Na pesquisa anterior (23 e 24 de agosto), era de 42%. Brancos e nulos somam 21%. As pesquisas, divulgadas ontem pela TV Globo, foram registradas na Justiça Eleitoral, com os números 78.592/2010 e 29.307/2010.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesRioDatafolha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.