Joédson Alves/EFE
Joédson Alves/EFE

Datafolha: Reprovação da gestão de Bolsonaro frente à pandemia cai de 54% para 46%

Pesquisa também mostra resultados favoráveis ao presidente entre os que consideram seu desempenho 'ótimo' ou 'bom' no período

Aramis Merki II, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2022 | 15h44

A reprovação da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à pandemia da covid-19 diminuiu, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo, 3. A parcela da população que vê o desempenho como ruim ou péssimo é de 46%, ante 54% observado em levantamento anterior.

As entrevistas foram realizadas nos dias 22 e 23 de março com 2.556 pessoas de 16 anos ou mais, em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. Os resultados foram publicados pelo jornal Folha de S. Paulo.

A avaliação ótima ou boa para a condução do presidente frente à crise sanitária também é positiva para o presidente: Passou de 22% em setembro do ano passado para 28% em março deste ano. Os que consideram a atuação regular subiram de 22% para 25%.

A reprovação geral do governo, também pesquisada pelo Datafolha, caiu 53% para 46%. 

Segundo o levantamento, a percepção do controle da pandemia no País tem crescido. São 72% que consideram que a crise está parcialmente controlada, e 15%, totalmente. A fatia dos que veem a situação fora de controle caiu de 20% para 12%.

Tudo o que sabemos sobre:
DatafolhaJair Bolsonarocoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.