Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Datafolha: Ratinho Júnior mantém a dianteira em Curitiba

O apoio do governo federal ao ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) ainda não surtiu o efeito necessário para garantir sua ida ao segundo turno das eleições em Curitiba. O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) manteve a primeira colocação na disputa para a Prefeitura de Curitiba segundo a pesquisa Datafolha/RPC divulgada na noite desta quinta-feira.

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 19h48

Ratinho, filho do apresentador Carlos Massa, manteve os 32% conquistados na pesquisa do dia 11 deste mês. Já Gustavo Fruet permaneceu em terceiro lugar com 17%, um ponto porcentual a mais que na última pesquisa. Ele continua atrás do prefeito Luciano Ducci (PSB), que tenta a reeleição e tem o apoio do governador Beto Richa (PSDB), que obteve 25%, um ponto porcentual a menos que na pesquisa do dia 11.

Em quarto lugar, o ex-prefeito Rafael Greca obteve 11% da preferência do eleitor e foi o candidato que mais subiu, foram quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento. Com relação aos votos brancos ou nulos, 6% dos eleitores optaram por isso e 6% mostraram indecisão.

No total foram ouvidas 1.021 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa foi registrada no TER sob o número 00326/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012CuritibaDatafolha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.