Datafolha: No Rio Marina tem 36%, Dilma, 30%, Aécio 12%

A candidata do PSB à Presidência Marina Silva registrou o melhor desempenho nas intenções de voto no Rio de Janeiro, com 36%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira. No levantamento anterior, Marina tinha 37%.

CARLA ARAÚJO - CARLA.ARAUJO@ESTADAO.COM, Estadão Conteúdo

10 de setembro de 2014 | 21h53

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) também oscilou um ponto porcentual para baixo e agora aparece com 30% das intenções de voto ante 31% da semana passada. O tucano Aécio Neves subiu um ponto porcentual, e está com 12%.

Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% das intenções de votos cada. Brancos e nulos chegam a 9% e os indecisos somam 7%. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram individualmente 1%.

O levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, mostra ainda que em um eventual segundo turno entre Marina e Dilma, a candidata do PSB venceria com 54%, ante 35% da petista.

A pesquisa ouviu 1.348 eleitores em 32 cidades do Estado do Rio, entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00034/2014 e BR-00584/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesDAtafolhaRiopresidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.