Datafolha indica Fruet à frente de Ratinho em Curitiba

Candidato do PDT aparece liderando com 52% enquanto postulante do PSC tem 36% das intenções de voto

Julio Cesar Lima - Agência Estado,

19 de outubro de 2012 | 12h17

Depois de conquistar a vaga para o segundo turno das eleições à Prefeitura de Curitiba (PR) com pouco mais de quatro mil votos à frente de Luciano Ducci (PSB), Gustavo Fruet (PDT) inicia o segundo turno com um pouco mais de fôlego diante do seu adversário Ratinho Júnior (PSC). A pesquisa Datafolha/RPC divulgada na noite de quinta-feira indicou Fruet com 52% das intenções de voto contra 36% de Ratinho Júnior. Fruet também leva vantagem no quesito rejeição. Fruet tem 25% contra 40% de Ratinho Júnior.

Avesso às pesquisas eleitorais, às quais criticava durante o primeiro turno, Fruet comentou, por meio de sua assessoria, o resultado obtido. "Tivemos uma grande lição com as pesquisas no primeiro turno. Somente os números das urnas têm real valor. Por isso, peço à nossa militância que redobre os esforços nestes dez dias até a eleição. Nosso empenho, dedicação e humildade serão determinantes", disse.

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18. Foram entrevistadas 1.267 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número PR-00679/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012CuritibaDatafolha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.