
26 de outubro de 2010 | 20h39
Se considerados apenas os votos válidos, a vantagem da petista sobre o tucano se manteve em 12 pontos porcentuais. Na pesquisa de hoje, Dilma aparece com 56% e Serra tem 44%, as mesmas porcentagens da mostra anterior. Na análise por região, a candidata do PT vence com folga o adversário no Nordeste (64% a 27%) e tem vantagem de 4 pontos porcentuais no Sudeste (44% a 40%). No Sul, o tucano oscilou dois pontos porcentuais negativamente, mas se mantém à frente da petista (48% a 41%).
A pesquisa mostra ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu seu recorde de aprovação no Datafolha: 83% dos eleitores avaliam a sua administração como ótima ou boa. Os eleitores que consideram o governo Lula regular somaram 13% e os que dizem que ele é ruim ou péssimo é de 3%.
A pesquisa Datafolha entrevistou 4.066 eleitores em 246 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A mostra está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 37.404/2010.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.