Datafolha confirma crescimento de Dilma, diz Dutra

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou hoje que a nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada pela manhã, confirma a tendência de crescimento da candidata Dilma Rousseff. O novo levantamento apontou uma diferença de 20 votos entre a petista e o candidato do PSDB, José Serra, e mostrou que ela o ultrapassou em redutos eleitorais dos tucanos, como Rio Grande do Sul e São Paulo.

ANDREA JUBÉ VIANNA, Agência Estado

26 de agosto de 2010 | 16h12

Dutra afirmou ainda que Dilma comparecerá aos debates nos quais ela já confirmou presença: na Rede TV, Record e TV Globo. Ela não confirmou, contudo, se participará dos debates promovidos pela TV Gazeta e jornal O Estado de S. Paulo e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Procurando demonstrar cautela, o dirigente petista lembrou que as pesquisas refletem apenas a intenção de voto do eleitor neste momento da corrida eleitoral. "Há uma distância entre intenção e gesto", disse Dutra, citando verso da música "Fado Tropical", de Chico Buarque.

Entretanto, Dutra provocou a oposição. Segundo ele, o PSDB tem um discurso que se choca com a realidade porque representaria a percepção de uma minoria, enquanto 79% da população aprova o governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.