Datafolha: Campos abre 57 pontos sobre Jarbas em PE

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), aumentou em cinco pontos porcentuais e agora aparece com 57 de vantagem sobre seu principal adversário, Jarbas Vasconcelos (PMDB), de acordo com a sexta rodada da pesquisa Datafolha/TV Globo divulgada hoje à noite. Campos aparece com 72% das intenções de voto contra 15% do peemedebista. Ele subiu cinco pontos em relação à última sondagem do instituto, enquanto Jarbas caiu cinco pontos.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 20h02

Se levados em conta os votos válidos (sem brancos e nulos e com os indecisos distribuídos entre os candidatos) a diferença é ainda maior, de 64 pontos: 81% para Campos e 17% para Jarbas.

No Senado, o Datafolha aponta os candidatos da coligação "Frente Popular", comandada pelo governador, como os preferidos do eleitorado e indica que o senador Marco Maciel (DEM) não se reelegeria se a eleição fosse hoje. Levando-se em conta os votos válidos, Maciel, que na última rodada aparecia em segundo lugar, com 26% da preferência do eleitorado, caiu para 22%, enquanto o petebista Armando Monteiro Neto, que tinha 25%, o ultrapassou e alcançou 30%.

O ex-ministro Humberto Costa se mantém na dianteira e ganhou um ponto em relação à pesquisa anterior. Está com 37%. A sondagem, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sob o número 48416/2010, foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro e ouviu 1.101 eleitores. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010pesquisaDatafolhaPE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.