Datafolha aponta vitória de Cid Gomes no 1º turno no CE

Pesquisa Datafolha encomendada pelo grupo de comunicação cearense O Povo e divulgada hoje pelo jornal aponta que o governador Cid Gomes (PSB) seria reeleito no Estado já no primeiro turno. Com 47% das intenções de voto, o irmão do deputado federal Ciro Gomes (PSB) teria mais votos que a soma de seus adversários (36%) e atingiria 56% dos votos válidos.

AE, Agência Estado

19 Julho 2010 | 13h19

A pesquisa, realizada nos dias 14 e 15 deste mês, coloca o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) com 26% da preferência do eleitorado e o candidato tucano Marcos Cals (apoiado pelo senador Tasso Jereissati), com 7% das intenções de voto. Francisco Gonzaga (PSTU) teve 2%, Soraya Tupinambá (PSOL) chegou a 1% e Marcelo Silva (PV) e Maria da Natividade (PCB) não atingiram 1%.

O pessebista também lidera a pesquisa espontânea (sem apresentação de lista de candidatos), segundo o Datafolha. Enquanto Cid aparece com 18% das intenções de voto, Alcântara alcança 8% e Marcos Cals, 3%. Cid e Alcântara estão próximos apenas nos índices de rejeição: 23% e 24% respectivamente. Já o tucano teve a menor rejeição (15%).

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010, a pesquisa ouviu 912 eleitores em 40 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais conteúdo sobre:
eleição pesquisa Datafolha Cid Gomes CE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.