Datafolha: Agnelo Queiroz tem 44%; Joaquim Roriz tem 31%

Se considerados os votos válidos, o candidato do PT venceria no primeiro turno com 55%

Cido Coelho, do estadão.com.br

17 de setembro de 2010 | 07h02

SÃO PAULO - O candidato do PT, Agnelo Queiroz, continua na frente na disputa pelo Governo do Distrito Federal, e segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 17, o petista ganharia no primeiro turno. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro.

Queiroz tem 44% das intenções de voto. Já Joaquim Roriz, do PSC, tem 31%.

De acordo com o Datafolha, o Agnelo Queiroz manteve o índice e Joaquim Roriz caiu dois pontos. O candidato do PSC contesta no Supremo Tribunal Federal (STF) o indeferimento de sua candidatura, baseado na Lei Ficha Limpa. Depois da decisão do STF, as intenções de voto de Roriz cairam dez pontos percentuais.

Considerados os votos válidos, Agnelo teria 55% dos votos válidos; Roriz ficaria com 40% e venceria a eleição no primeiro turno.

Toninho do (PSOL) aparece com 3%. Eduardo Brandão (PV) segue com 1% e os candidatos Rodrigo Dantas (PSTU) e Ricardo Machado (PCO) não alcançaram 1% das intenções de voto. Newton Lins (PSL) e Frank (PCB) não foram citados pelos entrevistados.

O número de indecisos aumentou quatro pontos e agora está nos 15%. Os votos em branco ou nulo somam 5%.

Rejeição

Joaquim Roriz segue com a maior rejeição e agora tem 42%. Agnelo Queiroz tem 20% de rejeição dos eleitores.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos A pesquisa foi realizada com 849 entrevistados e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), sob número 30963/2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.