Daniel Godinho comandará Secretaria de Comércio Exterior

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou nesta quinta-feira, 8, o nome de Daniel Godinho para assumir, a partir desta quinta, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) da Pasta, substituindo Tatiana Lacerda Prazeres. O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira traz a exoneração de Tatiana do cargo. O anúncio de que ela deixaria o governo, por motivos pessoais, já havia sido feito na semana passada, mas o ato formal de desligamento foi publicado somente nesta quinta-feira.

AE, Agência Estado

08 de agosto de 2013 | 17h01

Por meio de uma nota, o MDIC ressalta que Godinho é servidor público da carreira de Analista de Comércio Exterior desde 2003. A partir de 2011, ele exerceu o cargo de diretor do Departamento de Negociações Internacionais (Deint) e desempenhava a função de secretário substituto da Secex. Entre 2009 e 2010, foi assessor da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Godinho é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). É mestre em Direito Internacional e Economia pelo World Trade Institute, centro ligado às Universidades de Berna, Fribourg e Neuchâtel, na Suíça. Teve ainda experiência profissional no Centro de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), em Genebra, destaca o MDIC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.