Cúpula do PSDB se reúne para discutir coligações

Integrantes da Executiva Nacional do PSDB se reúnem nesta terça-feira, 11, em Brasília para discutirem uma resolução em que devem estabelecer que a última palavra sobre as alianças regionais será dada pela cúpula tucana. O texto final da resolução ainda não foi distribuído para os integrantes da Executiva e deve ser apresentado durante o encontro previsto para ocorrer na sede da legenda.

ERICH DECAT, Agência Estado

10 de fevereiro de 2014 | 17h16

"Ainda não conheço o texto da resolução, mas acredito que ele passa pela questão da uniformidade do partido nos Estados dando prioridade à eleição presidencial, o que acho correto", afirmou o vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman (SP).

Segundo ele, na pauta da convocação não está prevista uma discussão sobre quais medidas o partido deve tomar em relação ao julgamento do deputado Eduardo Azeredo. Ele deve enfrentar no Supremo Tribunal Federal (STF) julgamento pela acusação de peculato e lavagem de dinheiro no esquema conhecido como mensalão mineiro, ocorrido durante sua campanha à reeleição ao governo, em 1998.

"Não é uma questão partidária. Ela está no Poder Judiciário, tem um parecer, mas não acho que seja discutido na reunião", afirmou Goldman. Na última sexta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF parecer em que sugere que o deputado seja condenado no processo do mensalão mineiro a 22 anos de prisão.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2014psdbcoligações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.