PUBLICIDADE

Cunha distribui cópias de intimação da Receita com pedido de esclarecimentos fiscais

Entre as informações solicitadas pela Receita ao presidente da Câmara estão demonstrativos financeiros, comprovantes de pagamento de IPTU, TV por assinatura e cartão de crédito

Por Victor Martins e Daniel de Carvalho
Atualização:

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), distribuiu à imprensa nesta sexta-feira (17) uma cópia do documento da Receita Federal que o intima a prestar esclarecimentos sobre sua vida fiscal. O fisco listou 13 itens a serem detalhados por Cunha.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADAO

PUBLICIDADE

A Receita pede, entre outras coisas, demonstrativo financeiro mensal, separado por fonte pagadora, de rendimentos do parlamentar entre 2010 e 2013. Solicita, ainda, comprovantes de depósitos bancários e de transferências para esses recebimentos; demonstrativo de dívidas; documentação sobre compra e venda de bens no Brasil e no exterior. 

O fisco quer ainda comprovantes de pagamentos de IPTU, pagamentos de aluguéis, taxas de condomínio, TV por assinatura, empregados; comprovante das faturas de cartão de crédito; comprovante de despesas com reformas e ampliação de bens móveis e imóveis; extratos bancários de contas correntes e aplicações financeiras.

Cunha ainda terá de dar explicações sobre, especificamente, um apartamento no Distrito do Andaraí (RJ). A venda do imóvel, por R$ 225 mil, parece ter chamado a atenção da Receita e a instituição pede comprovante da venda e do recebimento do valor do bem, além de um documento que comprove a aquisição do imóvel antes da venda. A Receita também quer uma comprovação do estado civil de Cunha entre 2010 e 2013. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.