Cunha comunica a líderes que criará comissão da DRU nesta terça

Colegiado analisará mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU); líder do DEM diz que prorrogará instalação

PUBLICIDADE

Por Igor Gadelha e Daniel de Carvalho
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comunicou nesta terça-feira, 10, a líderes partidários, que vai criar hoje a comissão especial para analisar o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Segundo o líder do DEM na Casa, Mendonça Filho (PE), o anúncio foi feito durante almoço na residência oficial da Presidência da Câmara.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

PUBLICIDADE

Com o anúncio hoje, líderes partidários têm, a partir desta quarta-feira, 11, até 48 horas para indicar os integrantes do colegiado. "Nós do DEM vamos esticar todos os prazos, afirmou Mendonça Filho". Com isso, o líder prevê que a instalação da comissão especial deve ficar somente para a próxima semana. 

Mendonça destacou que o DEM, assim como o PSDB na Câmara, poderá votar a favor da matéria, caso o governo ceda em alguns pontos, como a manutenção em 20% da alíquota que o Executivo pode desvincular do Orçamento. O governo quer elevar esse porcentual para 30%. 

A criação da comissão especial da DRU nesta semana foi adiantada pelo Broadcast Político no último domingo. Segundo a reportagem, Cunha inclusive já escolheu um aliado como relator da matéria no colegiado: o deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).   

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.