Crivella lidera pesquisa do Ibope para prefeito do Rio

A diferença percentual entre o candidato do PRB e o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSOL), aumentou de 15 para 22 pontos

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2016 | 20h21

RIO - O candidato Marcelo Crivella (PRB) é o líder na intenção de votos para prefeito do Rio de Janeiro, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 14, pelo Ibope. Ele tem 31%. Em seguida aparecem cinco candidatos em empate técnico: Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB), com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PC do B), com 8%; e Indio da Costa (PSD), com 7%.

Carlos Roberto Osorio (PSDB) tem 3% e Alessandro Molon (Rede) e Cyro Garcia (PSTU) têm 1% cada. Os demais candidatos não chegaram a somar 1%. Os votos brancos e nulos chegariam a 14% e 4% não sabem em quem votar ou não quiseram responder.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores, nos dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% - isso significa que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o protocolo RJ-08958/2016.

Essa é a segunda pesquisa do Ibope de intenção de votos para prefeito do Rio. O levantamento anterior foi feito entre 20 e 22 de agosto e ouviu 805 eleitores. Crivella liderava com 27%, seguido por Freixo (12%), Bolsonaro (11%), Jandira (6%), Pedro Paulo (6%), Indio da Costa (5%), Osorio (4%), Molon (2%), Carmen Migueles (1%) e Cyro Garcia (1%). Brancos e nulos somavam 20% e indecisos eram 5%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.