Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Crivella diz que reunião com Bolsonaro tratou de investimentos, não de eleição

Antes de voltar a Brasília, presidente deve se encontrar com a atriz Regina Duarte para tratar sobre sua possível ida para a pasta da Cultura

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2020 | 13h07

RIO - Após encontro que durou 1h40 com o prefeito do Rio e com pastores evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Cidade, sede do Executivo carioca, sem dar declarações. Segundo o prefeito Marcelo Crivella (PRB) - que deverá buscar a reeleição e espera contar com o apoio de Bolsonaro -, o pleito de outubro não esteve na pauta e as conversas se restringiram a investimentos na cidade.

"Nós apresentamos a ele as dificuldades na parte econômica, as preocupações com a saúde, as parcerias que queremos fazer também na parte da infraestrutura, de obras, no esporte", declarou Crivella, sem dar detalhes.

O prefeito também afirmou que Bolsonaro pretende voltar ao Rio para a inauguração da primeiro escola cívico-militar, que deverá estar pronta em 40 dias. As dívidas do município com o BNDES também estiveram na pauta. "Já encaminhamos pedidos para renegociar essas dívidas", pontuou Crivella.

Depois de deixar o Palácio da Cidade, Bolsonaro se deslocou ao 1.o Distrito Naval para almoçar com o comandante da Marinha, Ilques Barbosa Júnior. Antes de voltar a Brasília, o presidente terá encontro com a atriz Regina Duarte, cotada para assumir a Secretaria de Cultura. O encontro está previsto para ocorrer por volta de 15h, antes do retorno de Bolsonaro a Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.