Cristovam pede que Sarney repreenda Lula por 'pizzaiolo'

Indagado sobre resultados da CPI da Petrobras, presidente Lula disse ver no Senado 'bons pizzaiolos'

Por Rosana de Cássia
Atualização:

Depois do discurso do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu que fosse encaminhado o relatório das atividades do primeiro semestre da Casa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou os senadores de "bons pizzaiolos". "Eu creio que alguém precisa dizer ao presidente Lula que ele não pode falar sobre o Congresso dessa maneira. Ninguém melhor, a meu ver, que o presidente do próprio Congresso", disse. Sarney afirmou que vai encaminhar o relatório a Lula com as observações do senador.

 

Veja Também:

 

PUBLICIDADE

Indignados com a declaração do presidente Lula, de que eram ''bons pizzaiolos", os senadores redigiram ontem um documento suprapartidiário de repúdio e que precisa ser votada em plenário. A informação é dos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Buarque.

 

O voto de censura, no entanto, não tem implicação prática contra o presidente. "Tem um impacto moral e histórico, porque daqui a 50 anos, vão mostrar que os senadores não ficaram calados com esta declaração. De prático, não tem nada", explicou Buarque ao estadao.com.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.