PUBLICIDADE

CPMF não será tema da Agenda Brasil no Senado, diz Jucá

Senador afirma que Casa só se pronunciará sobre imposto quando ele chegar no plenário e defendeu fiscalização de contrabando para aumentar arrecadação

Por Rachel Gamarski
Atualização:

BRASÍLIA - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou, nesta quarta-feira, 16, que o Senado só irá se pronunciar sobre a CPMF quando ela chegar na Casa, e se chegar. "CPMF não será tema da Agenda Brasil", disse. O senador procurou não demonstrar apoio ao tributo proposto pelo governo para fechar as contas do ano que vem.

Senador Romero Jucá discursa no Congresso Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Ao sair de um encontro com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Jucá afirmou que o tema da reunião foi a Agenda Brasil. "Na próxima quarta-feira, a Agenda Brasil vai discutir aumento de limite de endividamento da União", afirmou. O senador ressaltou ainda a necessidade de construir uma agenda pró-crescimento. 

Como alternativa para aumentar a arrecadação, o senador defendeu uma bandeira que carrega há tempos. "Eu sempre falo em intensificar a fiscalização de contrabando, é uma medida que aumenta a arrecadação e não eleva a carga tributária", ponderou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.