Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

CPMF não será tema da Agenda Brasil no Senado, diz Jucá

Senador afirma que Casa só se pronunciará sobre imposto quando ele chegar no plenário e defendeu fiscalização de contrabando para aumentar arrecadação

Rachel Gamarski, O Estado de S. Paulo

16 de setembro de 2015 | 13h50

BRASÍLIA - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou, nesta quarta-feira, 16, que o Senado só irá se pronunciar sobre a CPMF quando ela chegar na Casa, e se chegar. "CPMF não será tema da Agenda Brasil", disse. O senador procurou não demonstrar apoio ao tributo proposto pelo governo para fechar as contas do ano que vem.

Ao sair de um encontro com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Jucá afirmou que o tema da reunião foi a Agenda Brasil. "Na próxima quarta-feira, a Agenda Brasil vai discutir aumento de limite de endividamento da União", afirmou. O senador ressaltou ainda a necessidade de construir uma agenda pró-crescimento. 

Como alternativa para aumentar a arrecadação, o senador defendeu uma bandeira que carrega há tempos. "Eu sempre falo em intensificar a fiscalização de contrabando, é uma medida que aumenta a arrecadação e não eleva a carga tributária", ponderou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.