CPI da Bancoop adia convocação de Vaccari

Pedidos foram feitos pelo PT, mas base governista entendeu como manobra para tirar assunto da pauta rapidamente

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A CPI da Bancoop na Assembleia Legislativa paulista decidiu nesta quarta-feira, 7, adiar a votação de requerimentos para convocar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público Estadual. Os pedidos haviam sido apresentados pelo PT, mas foram entendidos pela base governista como uma manobra para tirar o assunto da pauta o mais rapidamente possível.

 

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), ficou acertado que todos os requerimentos só serão votados após lhes ser dada publicidade com 24 horas de antecedência.

 

O mais provável é que os pedidos comecem a ser apreciados na próxima reunião. A convocação de Vaccari, entretanto, só deve ocorrer mais adiante, pelos planos da base governista. "Nós ainda não estamos suficientemente embasados para questionar o Vaccari, já que não temos sequer um diagnóstico mais profundo do caso", justificou Moreira.

 

Além de comandar a presidência da CPI, o PSDB ficou também com a relatoria. Na reunião desta quarta, Moreira confirmou as expectativas e indicou o deputado Bruno Covas (PSDB) para a vaga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.