PUBLICIDADE

CPI 'chapa-branca' não melhora imagem do Senado, diz tucano

Dias se queixa da posição do governo e lembra que tradição, no Senado, é de se dividir comando das comissões

Por LEONARDO GOY
Atualização:

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta terça-feira, 14, na sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no Senado para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras, que "fazer uma CPI chapa-branca (pró-governo) não contribui para recuperar a imagem e o conceito do Senado". Alvaro Dias, que concorre ao cargo de presidente da comissão, admite que sua candidatura é apenas para marcar posição, já que o governo não abre mão da presidência e da relatoria da CPI.

 

Veja Também: 

 

PUBLICIDADE

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), confirmou mais cedo que a base governista indica o senador João Pedro (PT-AM) para disputar a presidência da Comissão. Como candidato a vice-presidente foi indicado o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Romero Jucá (PMDB-RR) confirmou que será indicado pela base governista para a relatoria.

 

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), também se queixou do domínio do governo na CPI e afirmou que "a hora não é de esperteza, a hora é de apuração."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.