CPI antecipa depoimento de Carlinhos Cachoeira para 15 de maio

No programa de trabalho apresentado inicialmente, o depoimento estava previsto para o dia 17

Agência Senado,

02 de maio de 2012 | 21h37

BRASÍLIA - A pedido dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga a ligação de autoridades, empresários e políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), antecipou para o dia 15 de maio o depoimento do empresário pivô das denúncias. No programa de trabalho apresentado inicialmente pelo relator, o depoimento estava previsto para o dia 17 de maio, quinta-feira. Na terça-feira, dia 15, a CPI teria reunião administrativa para análise dos depoimentos já realizados. A sugestão foi inverter os dias para que a análise dos depoimentos seja feito depois da oitiva de Carlos Cachoeira.

A proposta de Odair Cunha foi iniciar os trabalhos ouvindo os procuradores e delegados responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigaram o esquema de Carlinhos Cachoeira, que está preso. Ainda no mês de maio, a comissão ouvirá o depoimento de Cláudio Abreu, ex-diretor no Centro-Oeste da empreiteira Delta Construções, e, no dia 31, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O relator aceitou ainda o pedido de se ampliar os encontros da comissão para mais dias da semana e não apenas terças e quintas, como ele havia sugerido. O cronograma de trabalhos precisa agora ser aprovado pelo Plenário da comissão.

Confira a proposta:

8/5 - Terça-feira

Delegado da Polícia Federal (PF) Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela Operação Vegas.

10/5 - Quinta-feira

Delegado da PF Mateus Rodrigues e procuradores do Ministério Público Daniel Salgado e Lea Batista de Oliveira, responsáveis pela Operação Monte Carlo.

15/5 – Terça-feira

Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

22/5 – Terça-feira

Jose Olímpio de Queiroga, Gleib Ferreira da Cruz, Geovani Pereira da Silva, Vladimir Garcez e Lenine de Sousa, acusados de integrar a organização de Cachoeira.

24/5 – Quinta-feira

Idalberto Matias, o Dadá, e Jairo Martins, considerados “espiões” do esquema de Cachoeira.

29/5 – Terça-feira

Cláudio Abreu, ex-diretor da empreiteira Delta Construções no Centro Oeste, acusado de envolvimento no esquema de Cachoeira.

31/5 – Quinta-feira

Senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), flagrado em conversas telefônicas com Cachoeira e seus auxiliares.

Tudo o que sabemos sobre:
Carlinhos CachoeiraCPI do Cachoeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.