Cotado para ministério, Afif se encontra com Dilma

Vice-governador deve assumir recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa

Vera Rosa, Julia Duailibi e Bruno Boghossian, O Estado de S. Paulo

30 de novembro de 2012 | 19h11

SÃO PAULO - O vice-governador paulista Guilherme Afif Domingues (PSD) encontrou-se na última quinta-feira, 29, em Brasília no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff, acompanhado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. O partido de Kassab deverá ocupar um ministério e é cotado para indicar um nome para o recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa. Afif encabeça a lista de cotados para o posto. A presidente também vê com bons olhos o mineiro Paulo Simão, empresário e presidente do PSD local.

O Palácio dos Bandeirantes já dá como certa a ida de Afif para o governo Dilma. A relação do vice com aliados de Alckmin ficou estremecida no ano passado, quando o grupo pressionou o governador para demitir Afif da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assim que ele deixou o DEM para ingressar no PSD de Kassab. Alckmin e o prefeito paulistano disputam poder político em São Paulo.

Afif negou que tenha conversado sobre uma eventual ida para o ministério da presidente. "Fui tratar com ela do projeto que discrimina os impostos na nota fiscal. Fui falar com ela para não vetar", afirmou o vice.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.