Correção: Ibope: Em MG, para o Senado, Anastasia tem 46%

A nota enviada anteriormente informava incorretamente que a pesquisa Ibope/TV Globo para o Senado por Minas Gerais também foi contratada pelo Estadão. Segue a nota corrigida:

SUZANA INHESTA, CORRESPONDENTE, Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2014 | 20h25

Pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta terça-feira, 30, no telejornal MGTV 2ª edição, da TV Globo, mostrou as intenções de voto para o Senado em Minas Gerais, em que é eleito um candidato. Antonio Anastasia (PSDB) oscilou de 47% no levantamento anterior para 46%. Josué Alencar (PMDB) segue ganhando pontos. Ele avançou de 20% para 23%.

Margarida Vieira (PSB), Tarcísio (PSDC), Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB) tiveram 1%, cada. Edilson Nascimento (PT do B) não atingiu 1%. Os votos em branco e nulos passaram de 11% para 12% e "não sabem" ou "não opinaram" recuaram de 17% para 14%. No outro levantamento, Margarida, Tarcísio, Batata e Graça tiveram 1%, cada. Lima e Nascimento não atingiram 1%.

Avaliação do governo

O levantamento ainda informou a avaliação dos mineiros com relação ao governo atual de Alberto Pinto Coelho (PP). Os que acharam que a gestão atual é boa ou ótima somaram 33%; regular, 30%; ruim ou péssimo, 17%, e 20% não souberam responder. Na pesquisa anterior, esses porcentuais eram 35% (boa ou ótima); 30% (regular); 16% (ruim ou péssimo) e 18% não souberam responder.

O Ibope/TV Globo ouviu 2.002 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00164/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00900/2014. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesMinas Geraissenado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.