Beto Barata/AE - 18/01/2006
Beto Barata/AE - 18/01/2006

Corpo do deputado João Herrmann é enterrado em Campinas

Aos 63, pedetista sofre edema e morre; corpo foi encontrado em piscina de sua fazenda, em Presidente Alves

Agência Brasil ,

13 de abril de 2009 | 12h52

O corpo do deputado federal João Herrmann (PDT-SP) foi enterrado nesta segunda-feira, 13, no Cemitério Parque Framboyant, em Campinas(SP). Estiveram presentes o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), prefeitos da região e parentes.

 

Veja também:

linkDeputado João Herrmann é encontrado morto em piscina em SP

link'Língua afiada', Chiarelli assumirá vaga de Herrmann na Câmara

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no último domingo no velório do deputado. Por meio de nota, o presidente lamentou profundamente a morte do "companheiro e amigo" João Herrmann. Também estiveram no velório, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins.

 

Segundo a assessoria do deputado, Herrmann teve um edema pulmonar causado por choque térmico na madrugada de domingo, enquanto passava a Páscoa em sua fazenda, em Presidente Alves (SP).

 

Herrmann exercia o quinto mandato como deputado federal. Ele assumiu o cargo como suplente no dia 6 de janeiro, após a renúncia do titular, Reinaldo Nogueira (PDT). Engenheiro agrônomo por formação, sua carreira política começou em 1977, quando foi prefeito de Piracicaba (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
João HerrmanndeputadoPDT

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.