Corpo de José Alencar segue para velório em Brasília

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que faz o traslado do corpo do ex-vice-presidente José Alencar decolou do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por volta das 7h45. A família de Alencar segue para Brasília em outro avião da FAB.

BRUNO LUPION, Agência Estado

30 de março de 2011 | 08h03

O carro funerário com o corpo de Alencar deixou o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 7 horas, acompanhado por batedores do Exército. Ao deixar o hospital, populares aplaudiam a passagem do carro.

O trânsito ficou parcialmente interditado durante o percurso, que passou pelas avenidas Nove de Julho, Brasil, Vinte e Três de Maio e Rubem Berta. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, acompanhou o trajeto.

Na capital federal, o vice-presidente Michel Temer irá receber a família de Alencar e o corpo do ex-vice-presidente no Aeroporto Juscelino Kubitschek. O trajeto entre o aeroporto e o Palácio do Planalto será em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros.

O ex-vice terá dois velórios: um em Brasília, outro em Belo Horizonte. O primeiro, no Palácio do Planalto, se estende até amanhã de manhã, quando o corpo será levado para Belo Horizonte. Na capital de Minas Gerais, o segundo velório acontece no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual, das 8h30 às 13 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.