Coordenador de Serra em Sergipe se diz confiante

O ex-governador de Sergipe e coordenador da campanha de José Serra (PSDB) no Estado, João Alves Filho (DEM), acredita na vitória do seu candidato na Presidência da República. "Hoje é um dia muito importante. Nós temos uma eleição das mais democráticas da história, e eu acredito na vitória de José Serra para governar um país onde haja respeito entre os poderes. Estou com muita fé na vitória de Serra e isso quem vai decidir é o povo de Sergipe", afirmou Alves. Ele disse que não acredita nas pesquisas, pois no primeiro turno todas davam vitória para a candidata Dilma Roussef (PT), o que não aconteceu.

ANTONIO CARLOS GARCIA, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 15h59

João Alves também está preocupado com as abstenções, em virtude do feriado prolongado. Na segunda-feira, por exemplo, será ponto facultativo nas repartições públicas de Sergipe e muita gente já viajou. "A abstenção preocupa porque a democracia é mais representada quando maior é a presença das pessoas nas urnas. Hoje nós temos uma abstenção muito grande no Brasil. Vi no noticiário que só de São Paulo saíram um milhão de pessoas", lamentou. Ele disse que a data da eleição poderia ter sido mudada, justamente, para evitar este tipo de problema.

Em Sergipe, estão aptos a votar exatos 1.425.937 eleitores, nos 5.134 locais de votação. Foram disponibilizadas 4.392 urnas eletrônicas, sendo que algumas são exclusivas para a justificativa do voto. Até o momento, as eleições estão tranquilas em todo Estado, sem muitas filas nas seções.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010Sergipe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.