Coordenador da campanha de Haddad critica reação de Erundina

Deputada teria justificado saída da chapa em razão da forma como a aliança com Maluf foi feita; petista Antonio Donato rebateu e diz que acordo já era conhecido

Fernando Gallo, do Estado de S.Paulo

19 de junho de 2012 | 18h41

O coordenador da campanha do pré-candidato Fernando Haddad (PT), Antonio Donato, rebateu a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que afirmou em reunião do PSB que foi a forma como a aliança com o PP do deputado Paulo Maluf foi feita que a tirou da vice na chapa petista, e não o conteúdo da aliança. O anúncio foi feito na casa de Maluf, com direito a foto com Haddad e o ex-presidente Lula, nessa segunda-feira, 18. No final da tarde desta terça-feira, 19, Erundina confirmou sua saída da chapa.

 

"Quem quer mudar o Brasil se preocupa com o conteúdo e não com a forma", afirmou Donato. O coordenador de Haddad disse "lamentar" a decisão de Erundina, e sustentou que ela foi informada da possibilidade da aliança com Maluf antes de ser anunciada como vice. "Isso foi conversado com ela. Se ela mudou de ideia... A gente vai continuar na nossa toada."

 

Segundo Donato, o nome do novo vice será discutido com PT, PSB e PC do B. O PSB informou que mantém apoio à pré-candidatura de Haddad, mas deixaria de reivindicar a vaga para compor a chapa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.