Cooperação será tema com Humala, avisa Dilma no Twitter

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 11, por meio de seu Twitter, que vai conversar com seu colega peruano, Ollanta Humala, sobre o incremento de vários tipos de relação entre o Brasil e o Peru. "Vou conversar sobre aumento da nossa cooperação, integração de nossas cadeias produtivas, infraestrutura, políticas sociais e questões regionais, com destaque para a Unasul", escreveu a presidente.

RENAN CARREIRA, Agência Estado

11 de novembro de 2013 | 12h10

Dilma anunciou que estava indo para Lima, em visita oficial, para celebrar os dez anos da Aliança Estratégica entre o Brasil e o Peru. Nesses dez anos, segundo ela, o comércio entre os dois países sextuplicou e os investimentos, quadruplicaram. A presidente também lembrou que o Brasil tem US$ 6 bilhões investidos no Peru, com mais de 70 empresas no país, entre elas todas as grandes multinacionais brasileiras. "Na América do Sul, o Peru é terceiro maior destino de investimento do Brasil."

Ela também disse que vai participar, na capital peruana, onde desembarcou nesta manhã, da abertura do Fórum Empresarial Peru e Brasil, que vai reunir 400 empresários dos dois países.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmaPeruTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.