Convenções no Ceará aguardam presidenciáveis

Os dois principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), devem visitar o Ceará neste fim de semana. O tucano é aguardado hoje na convenção estadual do partido, que vai oficializar as candidaturas de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado e do deputado Marcos Cals ao governo. Sua presença não foi confirmada pela assessoria de imprensa.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 08h54

Amanhã, a convenção conjunta PT-PSB-PMDB - cuja chapa só foi definida na sexta-feira, quando os Ferreira Gomes aceitaram formalizar apoio à candidatura do deputado José Pimentel (PT) ao Senado - espera contar com a presença de Dilma, que também não confirmou a participação no evento.

A definição do quadro eleitoral no Estado só ocorreu após anúncio de Tasso Jereissati sobre a candidatura própria do PSDB-CE, descartando de vez uma aliança, mesmo que informal, para reeleger o governador Cid Gomes (PSB). Cid, que até então havia declarado apoio apenas à candidatura do deputado Eunício Oliveira (PMDB) e pretendia manter-se neutro com relação à segunda vaga para o Senado, cedeu à pressão do PT e aceitou formalizar chapa com Eunício e Pimentel. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoCearáDilmaSerraPTPSDB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.