Congresso Nacional inicia as atividades de 2010

Solenidade na Câmara contará com a presença da ministra Dilma Rousseff, que vai apresentar mensagem de Lula

estadao.com.br,

02 de fevereiro de 2010 | 10h10

O Congresso Nacional vai reiniciar suas atividades nesta terça-feira, 2, às 11h, com uma sessão solene que será comandada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A sessão, que será realizada no plenário da Câmara dos Deputados, contará com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à corrida presidencial. Dilma vai apresentar aos parlamentares a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o ano legislativo de 2010.

 

Veja também:

link Lula exalta papel do Congresso durante crise financeira

link No Congresso, Lula elogia missão do Brasil no Haiti

link Lentidão do Judiciário 'é um mito', diz Mendes

link Alencar elogia Lula, fala do câncer e é aplaudido de pé

 

As votações nas duas Casas devem ser retomadas nesta quarta-feira, 3. A Câmara terá entre suas prioridades neste início de ano a conclusão da votação dos projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal, enquanto o Senado estará com a pauta trancada por duas medidas provisórias que liberam mais de R$ 8 bilhões para os ministérios da Saúde, dos Transportes e a Caixa Econômica Federal.

 

Também estarão presentes na solenidade desta terça-feira os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Previdência Social, José Pimentel.

 

Com informações da Agência Câmara e da Agência Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.