Confederação Nacional de Municípios sabatina presidenciáveis

Dilma, Serra e Marina terão de responder perguntas sobre educação, saúde e pacto federativo

Rafael Moraes Moura, de O Estado de S. Paulo,

18 Maio 2010 | 22h59

BRASÍLIA- Os presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) serão sabatinados na manhã desta quarta-feira, 19, durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Cada um terá 60 minutos de exposição individual para responder a nove questões do plenário da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Veja também:

linkTSE aplica mais uma multa a Lula por propaganda antecipada

 

O tucano abre a apresentação, seguido por Marina e Dilma. As perguntas devem incluir assuntos sobre educação, saúde e pacto federativo. Também deve ser apresentado um vídeo para os candidatos.

 

"A Confederação é uma entidade de municípios, não de prefeitos. Sendo de municípios, temos 5 mil contribuintes na entidade, de todos os partidos", afirmou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. "Vamos falar de royalties, saúde, educação, todos esses assuntos."

 

Marcha

 

Iniciada nesta terça, a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios teve discursos pontuados pela defesa da distribuição dos royalties do pré-sal, críticas ao Fundo Constitucional do Distrito Federal e a proposta de extinção das emendas parlamentares individuais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.