Condenação de José Dirceu é assunto destaque nas redes sociais

Ex-ministro da Casa Civil pegou 10 anos e 10 meses de prisão por envolvimento no mensalão

O Estado de S. Paulo

13 de novembro de 2012 | 09h25

SÃO PAULO - A condenação de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, a 10 anos e 10 meses de prisão por seu envolvimento no caso do mensalão foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na segunda-feira, 12, e continuou como tópico de destaque nesta terça.

 

"O Brasil q não consegue prender maluf condenou o dirceu. Aplausos!", escreveu o usuário @tapanacara6. A maioria dos usuários comemorou a condenação, como @cristianejacost, que postou "Dirceu é condenado a 10 ans e 10 meses e cumprirá a pena na prisão. Parabéns ao STF na luta contra a corrupção!".

 

Houve, porém, quem se mostrasse cético quanto à Justiça. "Ainda tô me esforçando para acreditar que o José Dirceu vai DE FATO passar 10 anos na cadeia, raro momento de orgulho de ser brasileiro", publicou @FellipeRange99. O usuário @matheuscastor seguiu a mesma linha: "Ze Dirceu tomou 10 anos de prisão. Juro que nao to acreditando. Quero ver quantos anos ele vai cumprir."

 

Dirceu, considerado o chefe do esquema do mensalão, foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa. Pelo primeiro delito, a pena estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi de 2 anos e 11 meses; por crime de corrupção ativa, serão 7 anos e 11 meses.

 

O ex-ministro ainda foi condenado a pagar multa superior a R$ 600 mil. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado pelo período mínimo de 1 ano e 9 meses.

Tudo o que sabemos sobre:
mensalaoSTFinternet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.