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Conar suspende campanha da Monsanto

O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) determinou a suspensão, até que sejam efetuadas mudanças no texto, da campanha publicitária "Monsanto - Se você já pensou num mundo melhor, você já pensou em transgênicos." Criada pela agência de publicidade Fisher America, a campanha, que começou a ser veiculada em dezembro nos meios de comunicação, teve seu teor questionado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que pedia a sua suspensão.O Conar considerou que, de fato, não há unanimidade de opinões na classe científica e na sociedade quanto ao uso de transgênicos, mas optou por pedir apenas a modificação no texto. Por isso, a Monsanto não considerou uma derrota a decisão do Conar. "O Conar apenas recomendou algumas alterações no informe para que ele não pareça peremptório", disse hoje o advogado da empresa, José Inácio Gonzaga Franceschini, que complementou: "Isto é, a campanha deve mostrar que ainda há debates em torno dos transgênicos e que há gente que é contra eles."O advogado da Monsanto adiantou que ainda não sabe se empresa irá recorrer da recomendação do Conar. "Primeiro temos de conhecer o texto da decisão", explicou. "De qualquer forma a campanha já acabou. Não está mais sendo mais veiculada na televisão, apenas em alguns veículos impressos." A Fisher informou que a decisão de recurso cabe à Monsanto.

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