Comitê de Serra só anunciará programa no 2º turno

A campanha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, pretende divulgar apenas em um eventual 2.º turno um programa de governo detalhado.

BRUNO BOGHOSSIAN, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 09h10

Segundo integrantes do comitê tucano, será o melhor momento para tentar se contrapor à candidatura de Celso Russomanno (PRB), que acreditam ser o adversário certo em 28 de outubro.

Serra apresentou à Justiça Eleitoral, atendendo à legislação, apenas planos genéricos.

Sua equipe diz trabalhar na elaboração de um documento detalhado que vai compilar as metas e estimativas de custo que têm sido apresentadas pelo tucano em entrevistas e em seu programa eleitoral de rádio e TV.

Líderes da campanha do PSDB cogitaram anunciar nesta semana o programa detalhado, mas decidiram promover o evento apenas no 2.º turno.

Ao detalhar propostas com "metas claras" e previsão de orçamento, os tucanos querem criar, por oposição, a imagem de que o candidato do PRB não tem propostas concretas e não sabe qual será o custo de sua adoção.

A equipe que elabora o programa de governo do PSDB é liderada pelo ex-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres. O grupo conta com informações técnicas repassadas por secretários municipais da gestão de Gilberto Kassab (PSD), que é aliado de Serra.

A equipe diz ter ouvido propostas de mais de 2 mil pessoas em 20 encontros temáticos realizados desde o início da campanha.

Com esses dados, Serra tem apresentado em entrevistas e eventos de campanha propostas de continuidade e "novas marcas" de sua gestão. O tucano diz que pretende expandir o programa de urbanização de favelas do município, levando-o para 200 comunidades. O custo estimado anunciado pelo candidato é de R$ 1 bilhão em quatro anos.

Também estão nos planos a criação de dez mercados municipais e a ampliação do número de unidades de Atendimento Médico Ambulatorial (AMA), que funcionam 24 horas por dia de 17 para 47. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPSerraprograma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.