Comissão do Senado marca sabatina de diretor da ANTT

Contra o voto do senador Roberto Requião (PMDB-PR), a Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) marcou para a próxima quarta-feira (15) a sabatina de Bernardo Figueiredo, reconduzido ao cargo de diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), por decisão da presidente Dilma Rousseff.

ROSA COSTA, Agência Estado

09 de fevereiro de 2012 | 12h15

A intenção de Requião era realizar uma diligência sobre as denúncias que diz ter contra Figueiredo, antes da sabatina. O senador disse ter informações do Ministério Público Federal e de deputados que participaram de uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo, que "responsabilizam Figueiredo por uma série de comportamentos inadequados ou, como diria a presidente Dilma, de malfeitos". Ele lembrou ter solicitado ainda no ano passado que a comissão realizasse uma diligência, solicitando documentos do Ministério Público e da assembleia, antes de marcar a data da sabatina.

"É o interesse nacional, o interesse público. Estou me somando à presidência Dilma no comportamento de faxina. Vou pedir aos deputados da CPI e ao Ministério Público que mandem rapidamente as respostas que estamos pedindo. E depois marcamos a sabatina", propôs. Com exceção do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), os demais integrantes da comissão optaram em realizar a sabatina na semana que vem e só depois examinarem eventuais denúncias contra Figueiredo.

Tudo o que sabemos sobre:
SenadosabatinaANTT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.