Comissão do Senado aprova ex-diretor de time de basquete para ANTT

Jorge Luiz Macedo Bastos atuava como diretor de equipe esportiva que pertencia a ex-senador

Leonardo Goy, de O Estado de S.Paulo,

04 de agosto de 2010 | 12h18

BRASÍLIA - A Comissão de Infraestrutura do Senado, presidida pelo candidato ao governo de Alagoas, senador Fernando Collor (PTB), aprovou por unanimidade a indicação de Jorge Luiz Macedo Bastos para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Bastos atuava como diretor do time de basquete do Universo, que pertencia ao ex-senador Wellington Salgado, de quem foi assessor.

 

Na semana passada, em entrevista à Agência Estado, Bastos admitiu que sua única experiência na área de transporte rodoviário e ferroviário era como usuário. Apesar da pouca experiência no setor, nenhum senador presente à sabatina na Comissão de Infraestrutura fez questionamentos ao indicado. Todas as referências a ele foram elogiosas.

 

Pouco antes da consagração de Bastos ser iniciada, um senador da base governista, que se ausentou da votação, lamentou o nome indicado pelo governo, mas ressaltou que, pelo fato de Bastos já ter trabalho no Senado e conhecer todos os senadores presentes, a aprovação seria simples. "Aqui o que vale é a simpatia", resumiu.

 

Quando assumiu a comissão de Infraestrutura, o senador Fernando Collor prometeu maior rigor na aprovação de diretores das agências reguladoras. Ao ser questionado hoje sobre o rigor prometido, Collor respondeu de forma irritada que já havia esclarecido o assunto no início da sessão.

Tudo o que sabemos sobre:
CollorANTTBrasiliaSenado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.