PUBLICIDADE

Comissão de Ética suspende reunião para buscar consenso

Encontro visa analisar os pareceres do corregedor sobre os pedidos de cassação de nove deputados distritais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A vice-presidente da Comissão de Ética da Câmara Legislativa do distrito Federal, deputada Érika Kokay (PT), suspendeu a reunião por 10 minutos, pouco menos de meia hora depois do início dos trabalhos, para deliberar sobre a proposta do deputado distrital Batista das Cooperativas (PRP) de realizar a reunião da comissão somente com a presença do corregedor, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), e da totalidade dos membros da comissão.

 

Veja também:

PUBLICIDADE

 

A deputada petista argumentou que não existe um regra que impeça a realização da reunião sem a presença de Ribeiro, visto que o mesmo estava representado na reunião por seu suplente, Dr. Charles (PTB). Kokay explicou também que o presidente da comissão, Bispo Renato (PR), estava ausente por uma licença médica e seu suplente era um dos investigados, razão pela qual não poderia ser convocado.

 

Com o impasse criado pela insistência de Batista em suspender os trabalhos, a solução encontrada pela deputada, que pretendia analisar ainda nesta quinta-feira os processos contra os deputados Eurides Brito (PMDB), Leonardo Prudente (sem partido), Brunelli (PSC) e Cabo Patrício (PT), a solução encontrada foi uma reunião de dez minutos no café da Câmara.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.