Comando do PSDB arma mudanças na campanha de TV

Depois de fazer mudanças na comunicação virtual e da criação de um novo slogan, a campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prepara alterações nos programas eleitorais gratuitos no rádio e na televisão.

AE, Agência Estado

01 de setembro de 2010 | 10h53

Na segunda-feira, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), coordenador da campanha, reuniu-se com o marqueteiro de Serra, Luiz Gonzalez, para debater os novos rumos. A ideia é que seja apresentado um candidato que aborde temas mais amplos, que seja mais crítico ao PT e que se posicione de maneira mais clara quanto às diferenças em relação ao da adversária Dilma Rousseff . As mudanças devem aparecer na TV entre amanhã e sábado.

Uma nova estratégia de comunicação na TV vinha sendo uma demanda da área política, que defende uma campanha mais aguerrida, com maior discurso de oposição e menos focada no tema saúde. Nesta semana, o ex-governador Aécio Neves (MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falaram sobre a necessidade de mudanças.

Para os estrategistas de comunicação do candidato, as alterações são naturais e tratam-se de ajustes feitos no decorrer da disputa. "Foi uma conversa longa, de avaliação. A campanha será reestruturada", afirmou Guerra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010PSDBcampanhamudanças

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.